segunda-feira, 2 de julho de 2012

Ser Cristão - A Hora do Inferno




A Hora do Inferno

Uma das maiores audiências do cinema tem sido a série “Hora do Pesadelo”, com diversos capítulos e reprises. Mas nem mesmo o filme “Titanic” alcança maior bilheteria do que “A Hora do Inferno”. Não mesmo. Afinal, analisar e condenar os pecados uns dos outros é comumente o “filme” predileto da humanidade desde que o mundo é mundo. Enviar alguém ao Inferno ou ao Juízo divino – o que dá na mesma, após cuidadosa ou rápida avaliação dos pecados do cidadão; é hábito comum dos habitantes deste interessante planeta desde sempre. Por isso mesmo, “A Hora do Inferno” ganha disparado a preferência dos humanos enquanto filme e seriado. Haja audiência.
Mas o promotor primeiro e acusador superior dos homens, o anjo Maligno Satanás, ensinou até seus discípulos angelicais a pedir misericórdia a Jesus a fim de que não fossem – antes da hora, enviados eles mesmos ao inferno (Lucas 8. 30 -33). Misericórdia em tempo oportuno, porém, é o que Satanás e os homens não oferecem à humanidade em geral – a Condenação aos pecados e o Juízo rápido são o pensamento e palavra primeiros dos Demônios e dos Religiosos, sempre.
Jesus, porém - sempre ele, não agiu assim! Quando observou seus discípulos com olhar religioso definir os galileus sacrificados como pecadores maiores entre o povo da Galiléia – já que sofrendo desgraça maior que a comum aos homens; foi direto em bem revelar-lhes o erro: “Vocês pensam que esses galileus eram mais pecadores que todos os outros, por terem sofrido dessa maneira? Eu lhes digo que não! Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão.” (Lucas 13.2-3). O Salvador dos homens rapidamente ofereceu a perspectiva de Deus Pai na mensagem do Evangelho  quando deparou com os homens analisando uns aos outros em seus pecados: todos são pecadores e iguais, e por isso mesmo, todos necessitam igualmente se arrepender... a fim de que sejam salvos – eis a palavra de Deus a todos os homens pecadores. Ponto final!
Jesus contou ainda a parábola da figueira anunciando igualmente Sua missão e a de seus seguidores (Lucas 13.6-9): a árvore sem fruto já deveria ser cortada, mas, eis o tempo da misericórdia de Deus que já chegou e, assim, um bom viticultor – ou cristão, irá cavar ao redor e adubar bastante a figueira a fim de que se regenere a planta e seja salvo o cidadão. Deixa o inferno pra depois. Agora, é "A Hora do Evangelho". Anuncie e assista. Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário